Roda de conversa
Online

Vem pras mãos: Manualidades e seus valores sociais

O fazer que conta e cuida da história dos materiais, da cultura, da vida. O fazer que conta história e traz sentido conectando valores ancestrais, da família, de gerações e transformação do conhecimento. O fazer que é de quem olha pela valorização deste campo.

Datas e horários

21 de Outubro

10:00
-

Local

Evento ONLINE e ao vivo. Inscreva-se para receber o link de participação.

Inscrição

Mediador

Bruno Andreoni

Revolução Artesanal

Trabalho em projetos que alinham ideias e desenvolvem novos jeitos de pensar, criar e dar forma a partir daquilo que existe e é próprio de cada um. Gosto de pensar educação, comunicação e o processo coletivo de criar. Sou um dos fundadores do movimento da Revolução Artesanal e como iniciativa a Veio de lá – Cadernos Inspirados.

Convidados

Jô Massom

ArteSol

Josiane Masson é Terapeuta Ocupacional de formação e se especializou em Gestão de Organizações e Projetos Sociais no Terceiro Setor pela PUC SP. Já coordenou vários projetos em diferentes Organizações, atuando também como consultora de desenvolvimento institucional. Há mais de 10 anos exerce a função de diretora executiva da ONG Artesol, onde é curadora e também produtora cultural, além de coordenar o espaço de negócios e comercialização Artiz – uma loja social de promoção do artesanato, da arte popular e do design brasileiro.
Foi a idealizadora da Rede Nacional do Artesanato Cultural Brasileiro, que se tornou o maior portal de conteúdo, mapeamento e articulação do ecossistema do artesanato cultural do Brasil. Apaixonada pela proposta do trabalho em rede, atua em redes internacionais sendo diretora da WFTO-LA (Word Fair Trade Organization na America Latina) e representante da Artesol no comitê de Salvaguarda de Patrimônio Cultural Imaterial na UNESCO.

Verônica Machado

Mensageiros da Esperança

Veronica Machado, 51 anos, casada, 2 filhos, mulher, negra, periférica e PCD, Empreendedora Social, fundadora da ONG Mensageiros da Esperança, idealizadora do Centro de Capacitações Instituto Inovação Sustentável e Diretora de Relações Institucionais.
Consteladora Sistêmica, facilitadora de grupos, ativista social, palestrante e escritora.

Confira outras rodas de conversa

23/out :: 10:00

A rEvolução é Artesanal – um ativismo pela criação e criatividade

22/out :: 16:00

O aprendizado passa pelas mãos

22/out :: 10:00

O Futuro é feito à mão e a nossa casa é o planeta

21/out :: 16:00

A sociedade e a renovação – Upcycling

20/out :: 16:00

Vem pro Tato – como sentido de coletivo – Como nasce o sentido do fazer?


A Revolução Artesanal é uma iniciativa autônoma e plural, cuja sustentação financeira depende do engajamento das pessoas que participam de suas atividades, e da rede de parceiros que dá chão para que muitas de suas ações aconteçam.

Se você deseja revolucionar com a gente e apoiar a existência deste Movimento e do Festival do Fazer, conheça a campanha de financiamento coletivo. Apoie! A Revolução é Artesanal e começa com você.

Faça sua inscrição

Inscreva-se para participar da Roda de Conversa Vem pras mãos: Manualidades e seus valores sociais.






    Entre em contato

    Entre em contato para falar conosco, tirar dúvidas ou conhecer mais sobre o movimento da Revolução Artesanal e o Festival do Fazer.