Roda de conversa
Online

O Futuro é feito à mão e a nossa casa é o planeta

Um ser sustentável remexe, cuida e sustenta o que está à sua volta, vive a história que escreve. Mexer, fazer e refazer, significar e ressignificar, o que estamos cultivando em nossas casas, o que estamos cultivando em nosso planeta? Aqui fazedores que vivem das artes manual e artesanal com o olhar para o planeta, para a terra, para o que é possível fazer com o que temos à nossa volta e como podemos transformar nossa realidade e atividade.

Datas e horários

22 de Outubro

10:00
-

Local

Evento ONLINE e ao vivo. Inscreva-se para receber o link de participação.

Inscrição

Mediador

Pilar Cunha

Desenvolveu toda a sua trajetória profissional na área social e ambiental. Formada em Geografia pela USP, atua como facilitadora e consultora de processos e aprendizagem para iniciativas e organizações sociais. A Prática Social Reflexiva é sua abordagem principal de trabalho e também o seu campo de estudo e autodesenvolvimento.

Convidados

Anna Terra

Ativista indígena do alto Xingu. 

Faz parte do MMX Movimento das Mulheres do Xingu. 

Diretora adjunta regional do alto Xingu. 

Membro da diretoria da associação Terra indígena Xingu ATIX. 

Líder do futebol clube xingu feminino.  

Idealizadora do projeto a casa das mulheres.

Tania Campos

Casa Planta

Documentarista e permacultura urbana. Mantém desde 2009 uma vídeo-cartografia on-line relacionada à modos de vida, autonomia e sustentabilidade nas grandes cidades.
É idealizadora da Casa.Planta, uma casa autônoma que planta o próprio alimento integrado a outros manejos como compostagem, reutilização da água de chuva, produção de produtos de limpeza ecológicos, fitoterapia e fermentação.
Além de cursos e encontros, a casa apoia o trabalho de pequenos produtores, abrindo as portas semanalmente para distribuição de orgânicos, pancs e medicinais de assentamentos, sítios, hortas urbanas e quintais produtivos.
O desejo é que as pessoas conheçam quem produz seu alimento e as histórias do cultivo criando modos mais vinculares e autônomos de alimentação e relação.

Leo Mello

Sou músico, educador e produtor cultural.
Desde 2001 estou vivendo e pesquisando a músicas-danças das culturas populares do Brasil.
Sou graduado em administração de empresas e completei pós-graduações em Docência de Música Brasileira e Educação Ambiental.
Em 2016 assumi a diretoria-executiva da Associação C de Cultura, que tem como missão promover a diversidade cultural e proteger a biodiversidade do planeta.

Philippe Prufer

É formado em Economia pela UFRJ, possui MBA pela Ross Business School da Universidade de Michigan (EUA) com foco em Marketing e Planejamento Estratégico, e participou de treinamentos em varias instituições com destaque para Harvard (EUA) e INSEAD (França).
Desde 2011 é Sócio Sênior e CEO da SKP (Family Office baseado em São Paulo/Brasil) onde administra um amplo portfólio de investimentos ao redor do mundo.
Philippe é Sócio e Administrador da Associação Beneficente AIEP, que atua nas áreas de Meio Ambiente (foco em Conservação Marinha e Florestas), Educação, Saúde e Direitos Humanos.
Faz parte da Concertação para a Amazônia.
Philippe tem uma formação multicultural. Viveu em vários países, se comunica fluentemente em inglês, espanhol e alemão, e tem noções básicas de francês. Atualmente mora na cidade do Rio de Janeiro/Brasil.

Confira outras rodas de conversa

23/out :: 10:00

A rEvolução é Artesanal – um ativismo pela criação e criatividade

22/out :: 16:00

O aprendizado passa pelas mãos

21/out :: 16:00

A sociedade e a renovação – Upcycling

21/out :: 10:00

Vem pras mãos: Manualidades e seus valores sociais

20/out :: 16:00

Vem pro Tato – como sentido de coletivo – Como nasce o sentido do fazer?


A Revolução Artesanal é uma iniciativa autônoma e plural, cuja sustentação financeira depende do engajamento das pessoas que participam de suas atividades, e da rede de parceiros que dá chão para que muitas de suas ações aconteçam.

Se você deseja revolucionar com a gente e apoiar a existência deste Movimento e do Festival do Fazer, conheça a campanha de financiamento coletivo. Apoie! A Revolução é Artesanal e começa com você.

Faça sua inscrição

Inscreva-se para participar da Roda de Conversa O Futuro é feito à mão e a nossa casa é o planeta.






    Entre em contato

    Entre em contato para falar conosco, tirar dúvidas ou conhecer mais sobre o movimento da Revolução Artesanal e o Festival do Fazer.